quarta-feira, 20 de abril de 2011

Rosalba Ciarlini recebe a maior condecoração do Exército Brasileiro


Nesta terça-feira (19), a presidenta do Brasil, Dilma Rousseff, admitiu no Corpo de Graduados Especiais da Ordem do Mérito Militar a governadora Rosalba Ciarlini.
A homenagem aconteceu em evento realizado no Quartel do 16º Batalhão de Infantaria Motorizado, em Natal.
No estado do Rio Grande do Norte foram três agraciados com a honraria: a governadora Rosalba Ciarlini foi condecorada com a Medalha da Ordem do Mérito Militar, com o grau de Grande Oficial, o juiz federal Ivan Lira de Carvalho com o grau de Oficial e o Comandante da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, Coronel Francisco Araújo, com o grau de Cavaleiro.
Acompanhada na solenidade pelo vice-governador Robinson Faria, Rosalba Ciarlini disse que receber a maior homenagem do Exército Brasileiro foi uma honra. “O Exército é uma corporação que merece todo nosso respeito. Tem o trabalho fundamental em manter a ordem e garantir o progresso do nosso País. Espero poder contribuir com essa instituição”, disse a governadora.


Em Mossoró, Rosalba desfaz a declaração dada em Caicó


Pronto…a governadora Rosalba Ciarlini (DEM), decidiu não viver uma crise política com o vice-governador Robinson Faria (a caminho do PSD).
Em Mossoró, onde participava do primeiro Governo Itinerante, Rosalba afirmou que a declaração dada em Caicó, era dirigida ao PSD nacional.
No caso do Rio Grande do Norte, o PSD não prejudica ao DEM, já que os que se filiarão ao “novo” partido, vem do PMN, PR…e não do DEM.
Está desfeito o mal entendido.


terça-feira, 19 de abril de 2011

Fábio Faria ameniza crise

 Deputado Federal Fábio Faria
As declarações do final de semana da governadora Rosalba Ciarlini criticando o Partido Social Democrático que, segundo ela, foi criado com o objetivo de “destruir” o DEM, quase criam uma crise política na ala governista. A  nova legenda,  criada nacionalmente pelo prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, terá como presidente estadual no Rio Grande do Norte o vice-governador Robinson Faria. “O PSD é novo partido criado de uma dissidência e, sinceramente, foi feito com o intuito de destruir o meu partido. Está cara que eu não gosto disso”, disse Rosalba, em entrevista à imprensa de Caicó. Ontem, em Mossoró, a própria chefe do Executivo tentou amenizar as declarações ao dizer que as declarações em Caicó eram referência a “situação nacional”, sem qualquer contextualização local.


Para Rosalba, a ida do vice-governador Robinson Faria, do presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta, e do deputado federal Fábio Faria para o PSD, além de deputados estaduais, não tem ligação alguma com o Democratas. “Eles não são do DEM”, afirmou Rosalba, acrescentando que não vê tentativa de esvaziamento do DEM potiguar.

Já no plano nacional, a avaliação é diferente: “O PSD está sob o comando do prefeito Gilberto Kassab (de São Paulo). A senadora Kátia Abreu (que era do DEM) já pediu para sair e é claro que isso enfraquece, mas no plano nacional”, disse a governadora.

Os deputados que irão se filiar ao PSD também tentaram amenizar as declarações da chefe do Executivo. O deputado federal Fábio Faria, pelo Twitter, afirmou que a ida do grupo de Robinson Faria para o PSD foi feita em concordância com o ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado, marido da governadora. “Só conversamos com Kassab após aval de C. A. (Carlos Augusto)”, disse o parlamentar.

O deputado estadual Raimundo Fernandes, que deixará o PMN para ingressar no PSD, também evitou qualquer polêmica com a governadora. Ele disse que o ingresso do grupo de Robinson Faria no PSD ocorre porque o deputado federal Fábio Faria ficaria isolado na Câmara, já que os demais parlamentares do PMN na Câmara ingressaram no PSD. Raimundo Fernandes destacou ainda que há uma preocupação do PSD no Rio Grande do Norte de não retirar qualquer filiado do DEM. Ele citou o exemplo de vários prefeitos, de outras legendas, que ingressarão no novo partido. É o caso do prefeito de  São Miguel, José Galeno Diógenes.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Aécio Neves é pego em blitz dirigindo com a Carteira de Habilitação vencida

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) foi pego por uma blitz de transito, na noite deste sábado (16), no Leblon, dirigindo com a Carteira de Habilitação vencida.
Além de terem apreendido a CH de Aécio, os policiais tentaram fazer um teste de bafômetro no senador, que se recusou a fazê-lo.
De acordo com a assessoria do tucano, ele vinha de jantar em um Restaurante, com destino a sua residência, que ficava a poucos metros do local onde a blitz foi instalada.

Uma crise política entre a governadora e o vice?

Não se mostrando satisfeita com a criação do PSD…dizendo que não está gostando nadica de nada do esfacelamento do seu DEM, causado pelo PSD, ficou claro e evidente que a governadora também não está gostando do comportamento político adotado pelo seu vice, Robinson Faria, que vai comandar a “nova” legenda aqui no Rio Grande do Norte.
E aí eu pergunto: Está lançada uma crise política entre a governadora e o vice?

domingo, 17 de abril de 2011

Governo prevê para 2012 salário mínimo de R$ 616,34

Os números constam do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias enviado nesta sexta (15) ao Congresso Nacional.

O governo prevê salário mínimo de R$ 616,34 no próximo ano. Os números constam do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias enviado hoje (15) ao Congresso Nacional. Os dados foram divulgados há pouco pelo Ministério do Planejamento.

O reajuste segue a fórmula aprovada pelo Congresso no início do ano, que estabelece correção pela inflação oficial pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) do ano anterior mais a variação do Produto Interno Bruto (PIB) de dois anos atrás, que foi 7,5% em 2010.

A estimativa, no entanto, leva em conta a inflação mais baixa que a apontada pelo mercado. Segundo o Planejamento, o IPCA acumulado neste ano será de 5%. O relatório Focus, pesquisa divulgadas toda semana pelo Banco Central, a inflação oficial fechará 2011 em 6,26%.

Deputado estadual Antônio Jácome é o novo presidente do PMN

Segundo ele, determinação para assumir a legenda no RN veio da direção nacional e ocupa lugar do vice-governador Robinson Faria que foi para o PSD.

O deputado estadual Antônio Jácome é o novo presidente do Partido da Mobilização Nacional (PMN) no Rio Grande do Norte.

Segundo ele, a determinação para ocupar a presidência do partido no estado partiu da própria direção nacional da legenda.

O anúncio foi feito pelo próprio parlamentar usando seu perfil no twitter. Na noite desta sexta-feira (15), Jácome colocou a seguinte postagem: “Novo desafio: Comandar o PMN no estado. Determinação da direção nacional”.

Antes, o partido era presidido pelo vice-governador Robinson Faria, que recentemente anunciou sua filiação ao Partido Social Democrata (PSD).

Ex-deputado Luiz Almir é o novo presidente da Emprotur

Convite feito pela governadora Rosalba Ciarlini foi aceito pelo filiado ao Partido Verde, que deve ser nomeado no começo da semana.


Após uma passagem meteórica pelo Executivo municipal onde foi diretor-presidente da Urbana por dez dias, o ex-deputado estadual Luiz Almir (PV) não ficou muito tempo afastado de um cargo público. Agora, ele sai da esfera municipal e vai para a estadual onde ocupará a presidência da Empresa de Potiguar de Promoção Turística (Emprotur).

Almir foi convidado pela governadora Rosalba Ciarlini nesta sexta-feira (15) e de imediato aceitou o convite para ocupar a pasta relacionada ao turismo do Rio Grande do Norte. A nomeação do ex-deputado deve ser publicada no começo da próxima semana no Diário Oficial do Estado (DOE).

Atualmente, a presidência da Emprotur é acumulada pelo secretário de Estado do Turismo, Ramzi Elali.

Wilma fora da Sudene

A ex-governadora Wilma de Faria (PSB) realmente não vai mais ocupar o tão falado cargo da superintendência da Sudene da região Nordeste.
Chegou até Dilma, os processos que decorrem na justiça contra a ex-governadora, além dos escândalos envolvendo familiares.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

TCU aprova por unanimidade edital do Aeroporto de São Gonçalo

O edital para o Aeroporto de São Gonçalo do Amarante foi aprovado à unanimidade na tarde desta quarta-feira (13) pelo plenário do Tribunal de Contas da União (TCU).

O deputado Federal Henrique Eduardo Alves (PMDB) confirmou a notícia em seu perfil no twitter. “Vitória do RN!O TCU aprovou por unanimidade o edital que institui o modelo de concessão para o aeroporto de S. Gonçalo. Agora, é só publicar”, afirmou o parlamentar.

Com a aprovação, o edital será publicado até o final deste mês. Após esse trâmite, o processo retorna à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) que será responsável por publicar o edital.

Em contato com o Nominuto.com, Henrique Alves informou que após receber a notícia do TCU já manteve contato com Rubem Paiva, diretor da Anac, para já adiantar o procedimento no órgão. "Conversei com Rubem ontem (terça-feira) e ele garantiu que, logo depois de aprovado pelo Tribunal e chegasse à Anac, ele já daria início a análise na Agência", informou.

Ainda de acordo com o deputado Federal, a finalização dessa análise por parte do TCU "está prevista para depois da Semana Santa". "Na última semana de abril estaremos com a documentação já pronta", assegurou o líder do PMDB na Câmara dos Deputados.

Fonte: Nominuto.com