domingo, 8 de maio de 2011

O Agreste presente no PSD

No ultimo sábado (30/04), no Hotel Praiamar, o grupo político do Vice-Governador Robinson Faria se reuniu para receber o Presidente Nacional do PSD (Partido Social Democrático) Gilberto Kasab (Prefeito da Cidade de São Paulo/SP), dentre os presentes estavam prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, ex-prefeitos e lideranças politcas de diversas regiões do Estado e em especial a Região Agreste.

Chegada do Prefeito Gilberto Kasab  ao lado do Vice-Governador Robinson Faria e do Deputado Federal Fábio Faria.

Gilberto Kasab é acolhido por lideres políderes das diversas regiões do Estado.

Prefeito Ronaldo Barreto Passagem/RN e o Prefeito João Gomes de Brejinho/RN

Prefeita Edinha de Monte das Gameleiras/RN e a Deputada Estadual Gesane Marinho

Prefeito João Gomes e o vice-governador Robinson Faria


Prefeito Jalmir de Pedro Velho/RN

Cantor Amazan futuro Prefeito de Jardim do Seridó

Vereador Presidente Eugênio Godim de Nísia Floresta/RN

Prefeito Dr. Gilson de Santo Antonio/RN

Prefeito Kasab e Otemia Maria ex-Prefeita de Montanhas/RN

Prefeito Kasab, Prefeita Graça de Monte Alegre/RN e o Vice-Governador Robinson Faria

Prefeito Kasab, Fernando Leandro e o Vice-Governador Robinson Faria

Vereador Neto Galvão, Fernando Leandro, Deputado Henrique Alves e a Prefeita Graça.

Futuros Prefeitos de Lagoa Salgada e Lagoa de Pedras

Prefeita Dayse de Espirito Santo/RN

sexta-feira, 6 de maio de 2011

PSD: domínio de R$ 60 bilhões

O PSD, partido a ser fundado pelo prefeito paulistano Gilberto Kassab, ainda não tem um viés ideológico definido, mas nasce com vocação governista e com alto poder de fogo na eleição municipal de 2012: terá sob seu domínio máquinas públicas em Estados e prefeituras com orçamentos acima de R$ 60 bilhões.
O poder das estruturas locais será decisivo na eleição.
Na capital, Kassab administra um orçamento de R$ 31,7 bilhões.
Os governadores Omar Aziz (AM) e Raimundo Colombo (SC), que anunciaram o ingresso na legenda de Kassab, comandam, respectivamente, recursos de R$ 10,4 bilhões e R$ 17,9 bilhões.
Com o registro em cartório marcado para a próxima semana, o PSD surgirá no cenário político nacional com, pelo menos, cinco vice-governadores. Além de Kassab, outro prefeito de capital deve fechar com a legenda, o de Maceió, Cícero Almeida (PP).
Na Câmara, são 41 deputados federais comprometidos a entrar na sigla, número que pode chegar a até 45.
No Senado, dois parlamentares anunciaram o ingresso na legenda, número que pode chegar a seis – entre os que estão no radar do PSD, os senadores Jayme Campos (DEM-MT) e Ciro Nogueira (PP-PI).


Fonte: Estado de São Paulo

Deputado Gustavo Fernandes quer tornar Programa do Leite uma Lei Estadual

O deputado Gustavo Fernandes (PMDB) apresentou, nesta quinta-feira (05), na Assembleia Legislativa, o projeto de lei que institui o Programa do Leite no Rio Grande do Norte. Tornando o programa uma lei, as ações não serão mais feitas por meio de decretos e deverá ser cumprida por qualquer governante que assuma o Executivo Estadual.
 “O Programa do Leite precisa ser aprimorado e meu Projeto de Lei tem justamente este objetivo. O programa tem uma dupla importância para o nosso Estado: além de ser uma ação de segurança alimentar representa também estímulo ao desenvolvimento e à organização da cadeia produtiva leiteira”, observa Gustavo.
 O PL também prevê a prestação de contas, com atualização, no mínimo, mensal no Portal da Transparência do RN. “Terá que ser divulgada na internet a relação nominal dos laticínios e agricultores participantes, os volumes de leite distribuídos por local e os valores de execução”, explica.

Ministro da Integração Nacional assegura construção da Barragem de Oiticica

O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, assegurou que a Barragem de Oiticica, que complementará o projeto de contenção de  cheias do Rio Piranhas, no Vale do Açu, e resolverá o abastecimento dágua no Seridó, será construída.
“Queremos assinar o convênio passando a execução da obra para o estado, ainda este mês”, anunciou o ministro, numa audiência com a governadora Rosalba Ciarlini, a bancada federal e o ministro da Previdência, Garibaldi Filho.
Apontada pela presidenta Dilma Roussef como uma das prioridades de seu governo, a Barragem de Oiticica será  construída no município de Jucurutu e terá capacidade de armazenar mais de 640 milhões de metros cúbicos de água, permitindo a construção de um canal de integração das principais barragens do Seridó. Serão investidos cerca de R$ 280 milhões.

Ministro da Integração autoriza dragagem do rio Pataxó

O ministro da Integração Nacional, Fernando Coelho Bezerra, confirmou à governadora Rosalba Ciarlini e aos parlamentares potiguares que acompanharam audiência na tarde desta quarta-feira (4) a autorização de investimentos na dragagem do rio Pataxó, afluente do rio Piranhas-Açu, com o propósito de minimizar as cheias na região do Vale do Açu.
 A governadora Rosalba Ciarlini estava acompanhada dos deputados federais Fábio Faria, Henrique Eduardo Alves, Fátima Bezerra, Sandra Rosado, dos senadores José Agripino Maia e Paulo Davim, e do ministro da Previdência Nacional, Garibaldi Alves Filho.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Rosalba de volta ao Senado

Calma…
Não é bem o que vocês estão pensando.
Rosalba vai continuar governadora.
Aproveitando sua estadia em Brasília, nesta terça-feira (3), Rosalba voltou a sentar em das poltronas valiosas do Senado Federal, para acompanhar um pronunciamento do senador Paulo Davim, onde ele falou sobre Telemedicina, projeto implantado pelo Governo do Estado, em parceria com a Associação Médica do Rio Grande do Norte, que permite a realização de eletrocardiogramas nos 167 municípios do Estado.

Robinson Faria afirma que Fábio Faria ou Gesane Marinho poderão disputar a Prefeitura de Natal pelo PSD

Ainda na entrevista concedida ao Repórter 98, o vice-governador Robinson Faria confirmou que o PSD possui dois nomes a serem analisados, para disputar a Prefeitura de Natal. Trata-se do deputado federal Fábio Faria e da deputada estadual Gesane Marinho.
Mas…apesar de já sugerir um desses nomes, o vice-governador deixou claro que o processo será comandado pela governadora Rosalba Ciarlini (DEM).
“Fábio Faria e Gesane Marinho serão dois nomes com envergadura dentro do PSD, para disputar a Prefeitura de Natal, mas eu quero deixar bem claro uma coisa: o processo será comandado pela governadora Rosalba Ciarlini”, disse Robinson Faria.

Robinson Faria confirma: “PSD de Parnamirim será entregue ao deputado Agnelo Alves”

Em entrevista ao Repórter 98, apresentado por Felinto Rodrigues e Robson Carvalho, o vice-governador Robinson Faria confirmou que vai entregar o controle do PSD de Parnamirim, ao grupo liderado pelo deputado estadual Agnelo Alves (PDT).

O acerto final ocorreu nesta terça-feira (3), durante um almoço no Restaurante Camarões do Midway Mall, entre o próprio Robinson Faria, o deputado Agnelo Alves e o prefeito de Parnamirim Maurício Marques.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Encerramento da Festa de N. Sra. dos Prazeres

Ontem 02/04, centenas de devotos de Nossa Senhora dos Prazeres estiveram presentes na solenidade de  encerramento da Festa a Padroeira de Goianha/RN. Entre tantos os devotos de toda a Região Agreste e do RN, estava presente a Governadora Rosalba Ciarlini, o Vice-governador Robinson Faria, O Deputado Federal Fábio Faria, os Deputados Estaduais José Dias e Ricardo Motta ao lado do Prefeito Jr. Rocha e Disson Lisboa.

A praça da Matriz lotada de fieis que participaram do encerramento da Festa.

Imagem de Nossa Senhora dos Prazeres

Vice-Governador Robinson Faria ao lado das autoridades Religiosas e politicos locais e regionais.
Vice-governador Robinson Faria cumpimentado os amigos do Agreste

 Governadora Rosalba, Vice-governador Robinson, Disson Lisboa, Prefeito Jr. Rocha e Politicos locais e da Região Agreste.

Governadora Rosalba arreia a bandeira da festa ao lado do Mons. Armando, do Prefeito Jr. Rocha e do Vice-governador Robinson Faria. 

Robinson Faria confirma que foi para o PSD com aval de Carlos Augusto e Rosalba

Durante o encontro do PSD, neste sábado (30), o vice-governador Robinson Faria, confirmou no próprio discurso, que antes de ir a reunião em São Paulo, com o prefeito Gilberto Kassab, ele conversou com o casal do poder, governadora Rosalba Ciarlini – ex-deputado Carlos Augusto Rosado.
E do casal do poder, Robinson recebeu aval para formar o novo partido no Rio Grande do Norte.
“Antes de ir a São Paulo, eu fui a residência oficial e conversei com a governadora Rosalba Ciarlini e o ex-deputado Carlos Augusto. Ambos deram aval para que eu formasse o novo partido aqui no Rio Grande do Norte. Aqui, não tem ninguém que venha do DEM”,disse Robinson.