sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Fábio Faria fala sobre o PSD em entrevista ao Bom Dia RN


Na manhã desta sexta-feira (30), o deputado federal Fábio Faria falou sobre a criação do Partido Social Democrático (PSD) em entrevista ao Bom Dia RN, na InterTV Cabugi. Durante a conversa com a jornalista Érika Zuza, o parlamentar falou sobre as orientações da nova legenda.
“O PSD nasce em total sintonia com o governo do Estado, por ter como presidente o vice-governador, Robinson Faria, e também com o governo Dilma Rousseff. Até ontem a bancada já contava com 50 deputados federais, que vão trabalhar para apoiar os projetos em prol do Brasil, a partir da interação com a população, sem decisões tomadas somente de cima pra baixo”, ressaltou Fábio, que será vice-líder do PSD na Câmara. Segundo o deputado, por ter como presidente o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, o partido terá uma ideologia municipalista, de apoio aos projetos das cidades.
Sobre participação do novo partido no pleito de 2012, Fábio Faria lembrou que o prazo para filiações vai até o dia 7 de outubro. “O PSD ficou pronto na última terça-feira, temos um prazo curto, mas estaremos fazendo filiações durante todo o fim de semana, e acredito que até a próxima quarta-feira todos já estejam filiados aqui no Rio Grande do Norte”. Já deputados federais e estaduais, senadores, e governadores, que só disputarão as eleições em 2014, ainda terão 30 dias para concretizar a filiação.



Prefeito de Luís Gomes, Dedezinho renuncia ao cargo em nome da honestidade.
Do blog de João Paulo Sena, o JP, a Carta Renúncia do prefeito de Luís Gomes, Carlos José Fernandes, o Dedezinho.
Que segundo a carta, deixa a Prefeitura por se negar a ser corrupto e desonesto.
Em nome da retidão, da cartilha da honestidade que seguiu durante todos os cargos públicos que exerceu, ele deixa a Prefeitura.
Eis a carta, na íntegra.

Folha de S. Paulo destaca Rosalba entre governadores que serão beneficiados com o PSD



E a visão do deputado Betinho Rosado é a mesma da análise publicada na Folha de S. Paulo de hoje.
Segundo reportagem, o governo do Rio Grande do Norte está na lista dos que saíram ganhando com a criação do PSD.


O recado de Robinson Faria para Rosalba


Em seu discurso ontem em Mossoró, durante homenagem recebida da Câmara de Vereadores, o vice-governador Robinson Faria fez um discurso cheio de recados…
Recados com tom de paz e amor para o grupo ao qual hoje pertence…
Em meio ao ti-ti-ti de que Robinson estaria sendo fritado pelo grupo da governadora Rosalba, ele declarou que o “destino” o uniu à ‘Rosa de Mossoró’, e que ao lado dela pretende construir um “governo revolucionário”, ele falou de sua lealdade…
Coisa que os amigos próximos conhecem.
“Mais vale sentir uma tristeza por ter agido com lealdade, do que a alegria de cultivar um engano ou o êxito semeado no terreno da traição. Os amigos e parceiros de Robinson Faria sabem que meu maior patrimônio é ser leal e fazer cumprir a palavra dada”…
E chegou a citar Mandela…
“Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele ou por sua origem, ou sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se elas aprendem a odiar, podem ser ensinadas a amar, pois o amor chega mais naturalmente ao coração humano”…
E terminou
“E nosso futuro, meu, de Rosalba, de vocês todos do Rio Grande do Norte, está plantado na nossa capacidade de regar todos os dias os campos do trabalho com a água da amizade com os parceiros, da lealdade com o estado e da fidelidade aos princípios que norteiam a verdadeira política…”

O recado de Robinson Faria para Ricardo Motta


Diante do disse-me-disse em torno de um racha entre o vice-governador e o atual presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta, seu sucessor, Robinson Faria lembrou da amizade que une os dois há mais de 20 anos..
“Caro amigo Ricardo, companheiro de mais de 20 anos de vida pública. De mim você só pode esperar solidariedade, gratidão e companheirismo.”